sexta-feira, 29 de março de 2013

DROGAS E AS MENTIRAS CONSTANTES

Hoje fui chamado para atender uma família.  Ao chegar na residência um casal idoso veio me atender. Depois de alguns segundos de conversa me relataram que o problema envolvia o seu filho mais novo que hoje já tem 37 anos. Usuário de drogas desde os 14 anos de idade, ele trouxe muitos problemas para aquele velho pai que sobrevive com 4 pontes de safena no peito, resultado de tantos sofrimentos gerados depois que as drogas entraram na família. Fui até uma casinha no fundo do quintal, lá dentro da casa estava ele, sua esposa e seus dois filhos. Depois de algum tempo de conversa eu pude perceber que mais uma família está a beira da falência por causa de drogas. Sua esposa de olhar abatido me disse - eu não tenho mais esperança.  Seus dois filhos - um de 7 e outro de 10 cresceram vendo o pai usar drogas! Seu pai com olhos cheio de lagrimas me disse: "Esses dias ele pediu dinheiro para o patrão dele dizendo que eu estava internado com um derrame. Um dia depois ele voltou na empresa e disse ao patrão que eu havia morrido e precisava de mais dinheiro!

Aquele pai falava isso com um peso em suas palavras, sentindo como se seu filho quisesse vê-lo morto. Concluindo a história seu pai disse: "Desde os 14 anos até agora, de cada 10 palavras que ele fala, 11 são mentira".

Observando isso resolvi escrever sobre a MENTIRA. Um usuário de drogas não mede esforços para conseguir o que quer. A mentira passa a ser natural.  O pior são pessoas que estão lendo esse blog e nem são usuárias de drogas e vivem uma vida de MENTIRAS.
As drogas estão destruindo com pessoas e famílias e a mentira está andando de mãos dadas com tudo isso, prejudicando ainda mais a situação.

Me disponibilizei a ajudar aquele homem a viver longe das drogas, mas ele só vai conseguir ter sucesso se parar de mentir.
Descobri que só vamos conquistar determinadas coisas na vida a partir do momento que a mentira não fizer mais parte da nossa vida!

Não se deixa de mentir contando menos mentiras por dia, se deixa de mentir falando a VERDADE.

Pare de mentir e maquiar sua vida para as pessoas como se tudo estivesse indo bem. Quando você revelar suas fraquezas, Deus revelará a sua força sobre sua vida!

Deus te abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário