domingo, 24 de março de 2013

o que leva uma pessoa usar drogas?

Este é um assunto bem complexo do ponto de vista da medicina.
Muitas pessoas especialistas em várias áreas possuem suas opiniões, eu nunca falo sobre as opiniões de especialistas mas sim, a opinião de quem entrou nesse mundo e conseguiu sair. Acredito que cada caso é um caso, porém, a falta dessa resposta tem incomodado muita gente. Vou listar alguns pontos a serem observados e discutidos.

Eu ainda acredito que a maioria dos problemas com drogas e não estou generalizando começam dentro de casa.
A família é o centro.
Se você conhece um jovem usuário de drogas ou se existe um na sua familia você poderá me responder com mais clareza nos comentários.
Diga-me, a família dessa pessoa na maioria é desestruturada ou não?
São pessoas que perderam pais, mães, que sofreram algum tipo de decepção.  Pessoas que não tem um vínculo saudável em casa, os pais não saem com os filhos, não brincam em família, não participam de nada juntos. Nem almoçam juntos.
Um usuário de drogas na sua maioria é o reflexo de uma família desestruturada.
Você já assistiu aquele programa de televisão onde uma especialista é convidada para ajudar um filho rebelde? Primeiro ela observa tudo o que o filho e os pais fazem, suas rotinas. Depois de uns dias ela começa a aplicar seus conhecimentos e quase sempre quem está errado são os pais. Ela muda a liderança dos pais em casa e os filhos reagem a isso. Hoje muitos filhos estão reagindo a liderança dos pais e estão nas drogas. Pais super protetores, pais que brigam, pai que espanca a mãe, mãe que espanca o filho, pais que rejeitam os filhos.  E depois dizem: Nossa familia é perfeita! Não sei o que eu fiz pra esse menino cair nessa vida. Na verdade a resposta é: NÃO FIZERAM NADA!
EXISTE UMA SAÍDA?
Sim!

Mudar...
 em alguns casos tive que ajudar os pais mudar a visão e a forna de liderar os filhos para atingir resultados no tratamento.

A partir de hoje lembre-se...
Seu filho usando drogas é um reflexo da sua família destruída a mais tempo do que você imagina.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário